terça-feira, 4 de julho de 2017

Petrobras sobe preço da gasolina 3 dias após anunciar corte


Petrobras decidiu nesta segunda-feira aumentar o preço médio do diesel nas refinarias em 2,7% e elevar o da gasolina em 1,8%, a partir de terça-feira (4), informou a petroleira.
A empresa não detalhou os motivos para o movimento. O ajuste é o primeiro após a revisão feita em sua política de preços na semana passada, que busca aumentar a frequência de reajustes em uma tentativa de retomar participação de mercado. A partir de agora, segundo a estatal, os preços dos combustíveis poderão cair ou subir diariamente.
Na sexta-feira (30), a Petrobras revisou sua política de preços do diesel e da gasolina, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente, em busca de maior competitividade e com o objetivo principal de recuperar receita e participação de mercado – devido ao aumento das importações de combustíveis, distribuidoras concorrentes vêm ganhando mercado da estatal.
Os ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através do site www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras e nos canais internos de comunicação aos clientes.
A partir da nova orientação, a área técnica de marketing e comercialização da Petrobras poderá realizar ajustes sempre que achar necessário, dentro de uma faixa determinada, de redução de 7% a alta de 7% sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias.
Na sexta-feira, Petrobras anunciou redução
Na última sexta-feira, a Petrobras reduziu o preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel, na 3ª redução de preços nas refinarias em menos de 40 dias. O último corte tinha sido anunciado no dia 14 de junho. Na ocasião, o valor da gasolina foi reduzido em 2,3% e o do diesel em 5,8%.
Na semana passada, o valor médio da gasolina no Brasil caiu pela 7ª vez seguida. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (30) pela Agência Nacional de Petróleo, o valor por litro foi de R$ 3,542 para R$ 3,51 - o menor valor desde outubro de 2015.
Fonte: G1/wh3

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Veículo com 500 quilos de maconha é abordado no Oeste após tentativa de fuga


Uma Renault Duster carregada com cerca de 500 quilos de maconha foi apreendida na madrugada deste sábado, dia 1º, nas proximidades do trevo de Nova Erechim, na BR-282, após o motorista do veículo, com placas de Belo Horizonte, empreender fuga de uma tentativa de abordagem ainda em Pinhalzinho.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição tentou interceptar o carro no Centro de Pinhalzinho por volta das 4 horas da manhã, mas o condutor fugiu em direção à BR-282. A PM relatou que o motorista dirigiu o veículo “de maneira ofensiva por todo o percurso”, gerando perigo na rodovia.

O homem perdeu o controle e entrou com o veículo em uma lavoura, já perto do trevo de Nova Erechim. Ele conseguiu fugir para o mato.

A droga que estava no veículo foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho, responsável pela investigação do destino da maconha.

Além de Pinhalzinho, policiais militares de Nova Erechim, Águas Frias e Saudades foram mobilizados na ocorrência, mas o motorista não foi encontrado.

oestemais

Consumidor pagou cobrança falsa recebida em casa. A Justiça negou ressarcimento


Os boletos bancários são uma das formas de pagamento mais utilizadas hoje e, por isso, têm atraído a atenção de fraudadores. O golpe consiste em ataques virtuais que modificam o código de barras original, desviando o dinheiro que deveria ir para o pagamento para uma conta fantasma do fraudador. Com o pagamento de um boleto falso, o consumidor deixa de pagar o que deveria e, consequentemente, pode sofrer corte no fornecimento de um serviço, receber cobranças com juros e multa por atraso e até ficar com o nome sujo.
Foi o que aconteceu com jornalista Ramon de Souza, de 29 anos. Ele pagou uma cobrança de cartão de crédito no valor de R$ 2.121,90 reais mais juros de R$ 328,89, em setembro do ano passado. Mas, no mês seguinte, descobriu que ainda estava em débito com a operadora. Ele então buscou a Justiça. Mas o juiz Humberto de Vasconcelos Sampaio, Juizado Especial Federal do Rio, amparado no Código Civil, informou na sentença que até o pagamento “o risco é todo do devedor” e que “as consequências do erro do devedor, induzido ou não por terceiro, não podem recair sobre outra senão a própria pessoa do devedor”.
“Fiquei surpreso com a decisão. Eu recebi o boleto como uma correspondência na minha casa, e não tinha como saber que se tratava de uma fraude. Eu agi de boa fé e paguei a conta. Quando chegou a nova cobrança e com juros, paguei novamente porque o banco disse que eu ficaria com nome sujo se a fatura ficasse em aberto”, afirma Ramon.
A Justiça Federal informou que o consumidor pode recorrer. (AG)
osul

Santa Catarina soma 189 casos graves de gripe A neste ano


Apesar de o número de mortes por gripe A em SC não ter sofrido alteração - no boletim anterior já eram 24 -, as hospitalizações pela doença continuam crescendo. Só na última semana, foram registrados mais 26 casos graves de gripe A no Estado, que já soma 189. Destes, 185 são do subtipo influenza A H3N2, um de H1N1 e três em investigação. Além disso, são 16 hospitalizações por influenza B. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC). 
Do total de hospitalizações por gripe neste ano no Estado, 121 (59%) apresentaram algum fator de risco associado, dos quais 78 (64,5%) eram idosos (acima de 60 anos), 15 (12,4%) eram obesos, 10 (8,3%) eram crianças com idade abaixo de 2 anos e 14 (11,6%) eram portadores de doenças crônicas, além de quatro gestantes. Ou seja, 84 pacientes que foram hospitalizados pelo vírus influenza não tinham fator de risco associado, o que representa 41%. 
Em relação à idade, os casos acometeram principalmente pessoas acima de 60 anos, que somam 78 casos (38%).  O relatório aponta ainda que o aumento do do número de casos confirmados por influenza aconteceu na semana de 16 a 22 de abril e segue em elevação até junho. No ano passado, no mesmo período foram 656 casos da doença. 
De olho na prevenção
É importante lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Também é necessário manter superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, limpos com álcool, e não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres. Se estiver gripado, cubra a boca e o nariz com um lenço quando tossir ou espirrar ou use o antebraço. Evite sair de casa quando tiver gripado. 
Fonte: Diário Catarinense/wh3