segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Motos brasileiras furtadas são apreendidas na Argentina


Mais de 700 motos apreendidas estão no depósito em San Vicente, entre elas, brasileiras. Foto: Três Passos News

Honda Twister, Tornado, Bros, Titan, Fan. São dezenas de motocicletas furtadas no Brasil que circulam ilegalmente na Argentina e outras dezenas apreendidas em depósitos da policia à espera de donos brasileiros no país vizinho.
Nesta sexta-feira, 10, o Três Passos News voltou ao país vizinho para dar sequência às reportagens sobre as motocicletas furtadas na Região Celeiro e que, em boa parte, são transportadas por portos clandestinos via rio Uruguai.
Na tarde de quinta-feira, 9, o Três Passos News esteve em El Soberbio, na divisa com Tiradentes do Sul, e constatou três motocicletas brasileiras furtadas, modelo Honda Twister 250, no pátio da policia, com as placas adulteradas, mas os chassis intactos. Um dia depois, mais uma moto brasileira, uma Honda Titan 125, havia sido apreendida e depositada no local.
Em Colônia Paraíso, também há um depósito da policia onde existem mais de uma dezena de motos brasileiras apreendidas. Em São Vicente, no pátio da Comisaria Primeira, encontra-se uma Honda Fan 150, ano 2009, de cor vermelha, furtada na cidade de Santo Ângelo. Já no depósito, mais de 700 motocicletas irregulares encontram-se apreendidas, entre elas, dezenas de brasileiras.
O caso confirma a suspeita de que grande parte das motocicletas furtadas na região é levada para a Argentina por portos clandestinos via rio Uruguai.
Como resgatar um veículo furtado apreendido na Argentina
Por vias legais, o proprietário deve apresentar o boletim de ocorrência de furto ou de roubo do veículo às autoridades argentinas e requerer via judicial sua devolução. Já houve casos de a vítima investigar o paradeiro de sua motocicleta, por conta e risco próprio, e trazê-la de volta clandestinamente do país vizinho. Mesmo assim, caso o chassi esteja adulterado, deve estar preparado para enfrentar uma imensa burocracia no Brasil.

trespassosnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário