sábado, 18 de novembro de 2017

Após temporal, Marau e Soledade decretam situação de emergência


Pelo menos quatro colégios foram danificados com a força do vento. Uma idosa ficou ferida e está internada em Passo Fundo. 

As prefeituras de Soledade e Marau, no Norte do Rio Grande do Sul, decretaram situação de emergência após o temporal da última quinta-feira (16) que deixou 700 casas e prédios destelhados. Além das casas, pelo menos quatro escolas também foram danificadas. 

Nesta sexta-feira (17) professores, voluntários e pais de alunos ajudaram a retirar os móveis e fazer a limpeza da Escola Municipal Valdemar Rocha, que fica no bairro Botucaraí, em Soledade. Cento e cinquenta alunos estavam no prédio quando a força do vento arrancou todo o telhado do local. 

"Eles ficavam agarrados aos professores, claro que assustados, mas os professores mantiveram a calma o tempo todo", conta a diretora da escola Elisabete da Veiga. 

Os alunos das escolas prejudicadas pelo temporal serão transferidos na segunda-feira (20). Em um ano, este é o quarto temporal com danos que atinge Soledade. Uma idosa ficou ferida e está internada em Passo Fundo. 

Para ajudar as famílias atingidas, um mutirão no auditório Ivo Stein, localizado ao lado da prefeitura, de Soledade foi organizado. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário