terça-feira, 13 de novembro de 2018

Encontro das APAEs é realizado em Coronel Martins





O terceiro Encontro Regional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) está sendo realizado nesta sexta-feira (9), em Coronel Martins com a presença de coordenadores, diretores, professores e alunos de nove APAEs da região.
O encontro visa ampliar os conhecimentos, experiências e vivências entre a comunidade escolar das APAEs. “É o terceiro encontro do ano onde há uma integralização e troca de saberes entre os participantes, a fim de qualificar ainda mais o atendimento aos nossos alunos e as famílias deles, é neste momento que buscamos alternativas em conjunto para aplicarmos em cada uma de nossas unidades”, explica a diretora da APAE de Coronel Martins, Manuela Fernandes.
O vice-prefeito, Fabiano Joton, representou o Governo Municipal durante o evento e destacou a importância do encontro regional. “Estamos muitos felizes em receber este encontro em nosso município para discutir os desafios, fazer um levantamento do ano e o que precisa ser implementado nestas instituições que tem um grande compromisso de realizar a educação inclusiva de nossa sociedade”, frisa.
A tradição local também esteve em destaque durante encontro com apresentação artística do Grupo de Reis do município. “Este grupo faz parte da história de nossa APAE por levar a toda a nossa comunidade uma mensagem de carinho e alegria, ao mesmo tempo em que trabalham para divulgar o almoço dos reis que busca angariar fundos para a APAE do município”, explica Arlindo Picetti, presidente da APAE de Coronel Martins.
Durante o evento a professora Marisa de Lourdes dos Santos Mello palestrou aos presentes sobre os desafios do dia a dia nas APAEs da região e dos profissionais do setor. Ao meio dia ainda foi servido almoço para todos os presentes. 

Assesoria de comunicação Coronel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário