quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Servidores municipais iniciam greve em Abelardo Luz


Servidores públicos municipais iniciaram nesta segunda-feira, dia 19, uma greve no município de Abelardo Luz. Um ato em frente à Prefeitura, apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), oficializou o início da paralisação.

A categoria cobra a reposição de 1,69% do INPC, aumento do auxílio alimentação, escolha de vagas por tempo de serviço e incorporação dos adicionais de progressão: adicionais por titulação e adicionais por curso, a parir de agosto de 2018; adicionais por mérito e tempo de serviço, a partir de janeiro de 2019; e adicionais na folha como vantagens adquiridas, a partir de janeiro de 2020.
Na mesma segunda-feira, o prefeito Wilamir Cavassini recebeu uma comissão de servidores municipais e dirigentes do SITESPM-CHR para conversar sobre as reivindicações. “Temos dívidas do passado que a população desconhece os detalhes, mas é uma realidade, onde deixou de se pagar impostos e que agora está refletindo nesta e vai refletir nas próximas administrações”, justificou ao falar sobre as dificuldades de atendimento das demandas.

“Todos os nossos fornecedores, nenhum deles fez duas ou três viagens para cobrar contas. Temos um planejamento e isso vamos manter até o final. Com o servidor não é diferente, vamos continuar pagando a folha salarial dos servidores em dia, inclusive já temos o 13º salário guardado e só não pagamos ainda a pedido do próprio sindicato”.

Cavassini disse que entende e considera justa a reivindicação dos servidores sobre as incorporações, mas afirmou que no atual momento não há amparo financeiro para atender o pedido, uma vez que o índice de gastos com pessoal já está acima dos 50%.

De acordo com o prefeito, uma das medidas para melhorar a eficiência da gestão é o estudo de um reforma administrativa. “Para isso, uma empresa especializada foi contratada, que vai nos apresentar um prognóstico de como devemos agir, onde devemos cortar, onde devemos melhorar e em que categorias deveremos incorporar, dentro do limite, no salário base”, pontuou.
Oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário