O furto ocorreu na Linha Mundo Novo, em Guarujá do Sul, nas proximidades da divisa com Dionísio Cerqueira, nesta terça-feira, 25.
Arno Willemann contou ao Portal Peperi que reside na cidade, mas possui duas propriedades onde trabalha há 30 anos com gado de corte. Ele disse que vizinhos perceberam uma movimentação no local durante o dia, porém, ninguém foi flagrado.
Nesta quarta-feira, 26, o produtor percebeu o furto de 14 vacas e duas novilhas. Os animais estavam vendidos por R$ 45 mil, aguardando a entrega.
Ele esteve na fazenda nesta manhã e confirmou o furto, acionando a polícia. Devido à suspeita, Willemann acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
As forças de segurança da região foram alertadas sobre o crime e fizeram buscas. Com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão suspeito, placas de Pinhalzinho, foi interceptado com 21 cabeças de gado, sendo 16 da raça Blonde d'aquitaine, furtadas do produtor. A carga seguiria para abate em um frigorifico em Taió.
O chefe do posto da PRF em Guaraciaba, Delmar Sartori, destacou que a cooperação entre a Polícia Militar e Civil de Guarujá do Sul foi determinante para o êxito na apreensão da carga e prisão do motorista. Conforme ele, foi a partir das características repassadas do caminhão que possivelmente estaria transportando os animais houve a abordagem e confirmação.
peperi
Nenhum comentário:
Postar um comentário