quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Falta de efetivo faz com que quartel do Corpo de Bombeiros de Quilombo feche


Em alguns dias do mês o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo estará fechado para atendimento operacional devido à falta de efetivo. O primeiro dia é nesta quarta-feira (07), até às 8h da quinta-feira (08). As ocorrências serão atendidas pela guarnição de São Lourenço do Oeste.

Em uma postagem em rede social na manhã desta quarta, o comandante de Quilombo, Elivar Luiz Backes, lamenta a situação, “hoje é um dia triste para os Bombeiros de Quilombo”, que vem se alastrando há algum tempo. “A única saída encontrada foi o fechamento do quartel durante alguns dias do mês, hoje quarta-feira é o primeiro dia. Outros virão!”

“Por várias vezes trabalhamos com um número mínimo de Bombeiros, número abaixo do recomendado, número que para falar a verdade beiram até o ridículo. Mas por questão de segurança da comunidade, e até dos Bombeiros, não podemos mais admitir isso”, salientou.

O comandante também lembrou de um acordo feito pelos municípios que seriam atendidos pelo trabalho operacional, “haveria a cooperação entre os municípios e a corporação”, mas “infelizmente esse acordo não está sendo cumprido conforme o combinado”, onde algumas prefeituras retiraram os funcionários e outras não pagam as horas extras trabalhadas “devido a escala que trabalhamos”.

“Infelizmente chegamos ao fundo do poço”, lamenta.

Ele também pede desculpas para a população, “que não tem culpa nenhuma pelo que está acontecendo”, e pede para que redobrem os cuidados, “pois se precisarem do trabalho dos Bombeiros no dia de hoje, terão que esperar mais que uma hora, pois voltamos ao tempo onde o quartel mais próximo está a 56 km distância”.


Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário