quinta-feira, 20 de abril de 2017

Para não pagar adicional, professores terão que encerrar aulas mais cedo em SC



O governo de Santa Catarina recomendou recentemente que cerca de 500 escolas estaduais de todas as regiões do estado encerrem mais cedo as aulas no período da noite. A orientação inicial é que as aulas tenham inicio logo no fim da tarde e siga no máximo até às 22h.
Conforme o diretor de Gestão de Pessoas da secretaria, Valdenir Kruger, a medida foi encaminhada as escolas ainda no mês de março e visa economizar, fazendo dessa forma que os professores não trabalhem após as 22h e consequentemente não recebam adicional noturno, já que segundo ele, o estado ainda não dispõe de uma normativa para regularizar o pagamento de adicional noturno para os professores, recurso esse que é previsto na CLT dos trabalhadores urbanos.
Kruger frisa que no momento a medida não é uma obrigação imediata, porém o estado pretende até o final do ano fazer com que todas as gerências de educação do estado atendam essa solicitação.
Para o diretor, a mudança não irá gerar impactos no conteúdo já programado pelos educadores e também não afetará a carga horária dos alunos e professores.
peperi

Nenhum comentário:

Postar um comentário