sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Novos agroglifos aparecem no Oeste


Dois círculos com cerca de 20 metros de diâmetro apareceram numa lavoura de triticale, planta parecida com trigo, em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina, estão chamando a atenção dos moradores da região. Os círculos apareceram na quarta-feira, na propriedade da família Bortoluzzi.
O ufólogo de Xanxerê, Ivo Hugo Dohl, analisou as imagens e avaliou que se trata de uma brincadeira. 
- É uma fraude, o trigo está bastante danificado, não há uma sintonia, o trigo está esparramado, não é como os agroglifos encontrados em Ipuaçu, que eram perfeitos - afirmou.
Ele acredita que o trigo foi amassado com algo que forma um compasso.
Em 2008 começaram a surgir os agroglifos na região, em Ipuaçu. E a partir de então todos os anos, próximo da colheita do trigo, aparecem imagens desenhadas. Teve agricultor que registrou até boletim de ocorrência, imaginando que trata-se de alguém que danificou o trigo. Outros passaram o trator por cima.
No enanto Ivo Dohl acredita que, pela complexidade dos desenhos encontrados de Ipuaçu, eles possam ter sido feitos por extraterrestres. Ele inclusive está pesquisando o desempenho de sementes recolhidas dentro  dos círculos com sementes de fora. 

Fonte: Diário Catarinense/wh3

Nenhum comentário:

Postar um comentário