Enquanto ora pela recuperação da filha de 17 anos, internada em estado grave em Campinas (SP) após sofrer acidente aéreo em Bragança Paulista (SP), Silvio Cesar Romero procura entender o que aconteceu no domingo (25) e como o piloto, Lucas Bulhões Bonventi, de 38 anos, deixou para trás a passageira, sua namorada. “Ele pode explicar os fatos. Está muito estranho”, disse.
Um agricultor que mora próximo ao local do acidente ajudou a socorrer a jovem no domingo. Quando ele chegou, encontrou apenas ela em um matagal.
“Quem socorreu minha filha foi um produtor rural. Queria encontrá-lo para agradecer. Acho que o piloto pulou do avião quando se enroscou no fio, e minha filha ficou. Parece que ele a tirou quando pegou fogo, mas onde ele foi parar? Onde ele estava?”, indaga o pai.
“Cheguei no local e não não vi ninguém. Quando bati uma foto, a moça gritou no meio do mato. E aí eu gritei, respondi e ela levantou no meio do mato. Eu liguei para a polícia, resgate, todo mundo, mas a preocupação minha era ela. A situação que ela estava no meio do mato”, afirmou o agricultor Fernando Miranda, que se assustou com os destroços do avião em chamas.
“Foi um estrondo, uma explosão. Foi terrível porque vi o avião queimando”, disse o agricultor.
Estado grave
Morador de Hortolândia, Silvio providenciou na segunda-feira a transferência da filha de Bragança para o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, que possui um centro para tratamento de queimados. Segundo ele, os médicos informaram na terça-feira (27) que o quadro da jovem é grave.
“Ela está em coma induzido, com 80% do corpo queimado, sem previsão de nada. É muito crítico. Só Deus mesmo.”
Silvio conta que não sabia do relacionamento da filha com o piloto, e que agora estranha o comportamento de Lucas que, segundo ele, apagou sua página em uma rede social.
“O rapaz que fez o voo não deu suporte nenhum. A gente está tentando contato, mas não o encontra, desativou o Facebook, sumiu. Nem para saber como a menina está. Ele tem que ser responsabilizado pelos atos. O culpado [do acidente] é ele.”
Lucas Bulhões Bonventi não foi encontrado para comentar o acidente. Ele recebeu alta na segunda (26) do hospital de Bragança Paulista. Um advogado do piloto não comentou o caso.
Nas primeiras informações sobre o acidente chegou a ser divulgado que o piloto havia conseguido tirar a adolescente e saído para buscar ajuda, acionando o Corpo de Bombeiros antes de desmaiar.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa pela Delegacia Seccional de Bragança Paulista e encaminhado ao 1º DP, que instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente.
Investigação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes informou que investiga as causas do acidente em Bragança e que o trabalho tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
osul