José Victor Garcia, de 20 anos, trafegava na garupa da moto do seu irmão gêmeo pela Via Dutra, na altura do Km 152 no trecho de São José dos Campos – SP, quando foi atingido por uma descarga elétrica. O raio atingiu o capacete, derrubando o rapaz. Com a força da descarga, o capacete ficou queimado e perfurado.
O acidente aconteceu por volta das 17h30min desta quinta-feira (1), enquanto chovia. O Pai da vítima informou que os dois estavam procurando abrigo em um viaduto próximo.
“Começou a chover fraco e ele [piloto da moto] disse que começou a cair muito raio, relâmpagos fortes. Ele avistou o viaduto e ia parar, faltava uns 200 metros para chegar e, de repente, veio aquele estrondo forte, sentiu a moto flutuar, a moto leve. Ele ficou muito surdo e ficou preocupado com o irmão na garupa. Quando ele olhou, viu o irmão caído no asfalto girando. Ele largou a moto e saiu correndo para ajudar o irmão”, disse Odair Correa, pai da vítima.
O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital mais próximo. Segundo Odair, foram feitos os exames necessários e a constatação é de que o jovem está bem, reconheceu os familiares e conversou com eles ainda na noite da quinta.
Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário