quinta-feira, 28 de julho de 2016

Criança é esquecida dentro de ônibus da Prefeitura de Concórdia após passeio


Uma criança de apenas três anos foi esquecida dentro de um ônibus da Prefeitura de Concórdia no final da tarde desta quarta-feira, dia 27. A localização ocorreu por volta das 19h30, depois que os pais foram até o CMEI e não conseguiram encontrá-la. A criança ficou dentro do ônibus desde às 16h, aproximadamente.
Conforme as informações, assim que a Polícia Militar foi acionada houve o início das buscas. Foi ventilado a possibilidade de a criança estar dentro do ônibus. O coletivo estava estacionado no bairro Guilherme Reich, no pátio da Secretaria de Transportes.
A menina estava acordada quando foi localizada. Ela possivelmente dormiu no trajeto e os professores não fizeram a conferência. O motorista também não verificou o ônibus quando deixou o coletivo na garagem. Somente quando os pais foram buscar a filha no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) é que foi percebido o desaparecimento.
Apuração
Após ter conhecimento sobre o fato o prefeito João Girardi determinou a abertura de sindicância para apurar os detalhes envolvendo o esquecimento da criança dentro do ônibus escolar. Ele diz ainda que quer agilidade na apuração dos fatos visando esclarecer o que ocorreu.
A secretária, Samira Furlan, esteve reunida com os professores na noite desta quarta. Ela disse que é inadmissível que uma situação como essa aconteça. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar a responsabilidade. Samira garantiu que as medidas necessárias serão tomadas quantos aos responsáveis.


Caso parecido em Catanduvas


No começo do mês de junho uma crianças de quatro anos também foi esquecida dentro de um ônibus escolar em Catanduvas. A criança foi esquecida e localizada somente no dia seguinte por um familiar, por volta das 5h.
Ao tomar conhecimento o Ministério Público de Catanduvas imediatamente solicitou esclarecimentos ao prefeito da cidade a fim de adotar providências para evitar novos acontecimentos do gênero e apurar as responsabilidades. Em Catanduvas, o Ministério Público também solicitou a Polícia Civil a instauração de inquérito policial para apurar o crime de abandono de incapaz.


Atual FM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário