sábado, 16 de julho de 2016

Temporal causa estragos em São Miguel do Oeste


No inicio da noite desta quinta-feira (14) por volta das 18h05 um temporal com vendaval e granizo que atingiu São Miguel do Oeste assustou moradores e causou estragos. Pelo menos 23 famílias tiveram suas casas destelhadas. O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu diversos chamados logo após o vendaval e chuva de granizo registrado no município. Além de destelhamentos houve registro de queda de árvore no muro de uma residência no Bairro São Jorge na Rua Duque de Caxias. 
A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio do Departamento Municipal de Defesa Civil e em conjunto com a Secretaria de Obras, de Agricultura e Departamento de Trânsito – Demutran, trabalha nesta sexta-feira (15) na limpeza de ruas, bocas de lobo e no auxílio às famílias que sofreram prejuízos com o vendaval e granizo.
As últimas informações divulgadas pelo relatório da Defesa Civil Municipal registraram o atendimento a 23 famílias, as quais receberam lonas e residem nos bairros São Jorge, São Gotardo, Progresso, Salete, Santa Rita e Pedreira. Conforme a coordenadora municipal da Defesa Civil, SuinaraFolmer, até o início desta manhã de sexta-feira foram disponibilizados 500 metros de lona.

Além do vendaval, houve registros de alagamentos, a maioria provocado pelo entupimento das bocas de lobos. Equipes trabalharam na limpeza das bocas de lobo, especialmente no bairro São Jorge e Jardim Peperi, locais mais atingidos pela tempestade.
As pessoas que necessitarem de ajuda do município devem entrar em contato no 3631 2014. Ela observa que todo o trabalho realizado pela Defesa Civil, especialmente na noite de ontem, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste
wh3

Nenhum comentário:

Postar um comentário