sábado, 10 de setembro de 2016

Lideranças se mobilizam para evitar fechamento dos Correios em Ponte Serrada


Uma reunião nesta quinta-feira, dia 8, foi realizada entre entidades de Ponte Serrada e representantes dos poderes Executivo e Legislativo para tratar sobre o fechamento da agência dos Correios no município. O encontro reuniu membros do Sindicato dos Produtores Rurais, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Executivo e Legislativo de Ponte Serrada.

Os representantes discutiram medidas para tentar a permanência dos Correios no município. Eles pretendem elaborar um oficio de apelação e convidar as entidades para assinarem, como a própria CDL, Associação Empresarial de Ponte Serrada (Aeps), Sindicatos, OAB, Executivo, Legislativo, Ministério Público e Judiciário.

No documento deverão ser apontados vários argumentos para tentar impedir o fechamento, como o fato de Ponte Serrada ser comarca, um dos municípios maiores entre os que os rodeiam e que o encerramento dos trabalhos da agência vai prejudicar moradores do interior, trabalhadores e toda a população que utiliza os serviços dos Correios.

Na última semana, o Oeste Mais informou que a agência dos Correios de Ponte Serrada pretende fechar as portas a partir do dia 27 deste mês. A informação foi confirmada pela Diretoria Regional dos Correios de Santa Catarina. O órgão disse que o fechamento será provisório, mas não há previsão para a possível reabertura.

Em nota, a Diretoria Regional relatou que “o fechamento deve-se pela não renovação contratual junto ao proprietário do imóvel alugado devido a inconformidades apontadas pelo laudo de avaliação mercadológica”. Conforme apurou o Oeste Mais, os Correios ofertaram um aluguel abaixo do proposto para a renovação do contrato, além da necessidade de adequações do espaço.

Na reunião realizada entre as entidades, as lideranças também anunciaram que a intenção é entrar em contato com os Correios para verificar quais os requisitos necessários para que o município possa ceder um espaço público através de uma cessão de direito real de uso, disponibilizando uma sala temporária até que um novo local seja viabilizado.

oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário