terça-feira, 13 de setembro de 2016

Madrugada tem queda de granizo e ventos de mais de 90 km/h no RS


Segue a previsão de um dia com pancadas de chuva e rajadas de vento de mais de 70 km/h em boa parte do Rio Grande do Sul por causa da atuação de um ciclone extratropical na costa do estado. No entanto, na região Sul, na Serra e nas faixas litorâneas os ventos podem passar dos 100 km/h.
Entre o final da noite de segunda-feira (12) e a madrugada desta terça-feira (13) foi registrada queda de granizo e rajadas de vento na Campanha, no Sul do estado e na Fronteira. Em Jaguarão, por volta das 2h, os ventos passaram dos 90 km/h.
Durante a noite foi registrada ainda queda de granizo em Pelotas, Rio Grande e em Aceguá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Pelotas, foi registrada a queda de três postes e de árvores, mas sem maiores transtornos. Em Rio Grande algumas casas sofreram alagamentos.
A cidade com o maior acumulado de chuva foi Canguçu, no Sul do estado, onde foi registrado 20.4 milímetros de chuva de acordo com a medição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Jaguarão, além dos ventos, foi registrado acumulado de 19,8 mm de precipitação.
A temperatura esteve mais alta que a de outros dias durante a madrugada desta terça. Porto Alegre registrou 20,8°C, por volta das 3h, mas a cidade de São Luiz Gonzaga, no Noroeste do estado, foi a que registrou a temperatura mais alta durante a noite, 26,6°C.
Frente fria se afasta na quarta
A frente fria se afasta pelo oceano em direção ao Sudeste do país deixando o tempo firme em boa parte do Rio Grande do Sul na quarta-feira (14). A exceção deve ser registrada no Litoral Sul do Rio Grande do Sul, onde o ciclone extratropical ainda alimenta a umidade contribuindo para chuvas fracas.
Ainda na quarta a temperatura começa a cair, mas segue a previsão de ventos de mais de 70km/h no estado, que podem passar dos 10-09 km/h no litoral, na Serra e no Sul.
wh3

Nenhum comentário:

Postar um comentário