quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Recuperação das estradas em Coronel Martins





Visando melhorar o tráfego no interior do município, o Governo Municipal de Coronel Martins, através da Secretaria de Obras, trabalha na restauração das estradas gerais.  A recuperação acontece num momento importante para a agricultura, onde é preciso escoar grande quantidade de produtos agrícolas. “Estamos no período de colheita de lavouras, muitas máquinas e caminhões precisam passar pelas estradas, e, nas condições  em que encontramos, o agricultor seria muito prejudicado. Por isso, estamos iniciando a recuperação das estradas para atender essas e outras necessidades de nossa população”, ressalta o secretário de Obras, Leo May.
Além de facilitar o escoamento de produtos agrícolas, a restauração das estradas traz melhor qualidade de vida para quem mora distante do centro. Segundo o secretário de Obras, a recuperação também visa facilitar e melhorar o transporte escolar, que começa já nos próximos dias. “Logo teremos uma grande quantidade de ônibus escolares no interior de nosso município transportando alunos, além de oferecer aos estudantes um maior conforto e segurança, trafegando por estradas boas os veículos escolares também não irão estragar ou ocasionar problemas mecânicos”, enfatiza Leo.  
Ao todo, mais de 200 quilômetros de vias devem passar por melhorias nesses próximos dias. Conforme o secretário, a restauração deve acontecer gradativamente e neste momento não ocorrerá o cascalhamento, principalmente pela falta de maquinários e condições financeiras do município, que impede uma terceirização do serviço. “Estamos trabalhando apenas com uma máquina no melhoramento das estradas, a única para o serviço que foi entregue funcionando. As demais passam por conserto e sabemos que o município está em condições financeiras difíceis, o que dificulta uma terceirização do serviço ou algo do gênero”, conclui.
Conforme levantamento realizado pelo secretário em conjunto com um técnico especialista, de todas as máquinas do setor de Obras, apenas duas estão em condições de uso, porém, até nestas foram feitos reparos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário