quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PREFEITO DE CORONEL MARTINS AVALIA PRIMEIROS DIAS DE MANDATO E FALA SOBRE PRIORIDADES DO GOVERNO


Nesta segunda-feira (16), o prefeito Ademir Madella, do município de Coronel Martins, falou sobre os primeiros dias de mandato. Ele também contou as dificuldades que estão encontrando na administração municipal e quais são as prioridades do seu mandato. Segundo Madella, o principal desafio a ser superado é quitar as dívidas deixadas pela administração anterior, que giram em torno de um milhão de reais. Além disso, precisa reestruturar o parque de máquinas e revisar os veículos, que estão em situações precárias de uso.

As prioridades, segundo Madella, já nestes primeiros dias de gestão, são com a saúde e a agricultura. Desde o dia dois de janeiro, um médico já está atendendo a população na unidade básica de saúde. Alguns medicamentos também já foram solicitados e outros devem chegar no decorrer dos dias. Os dois consórcios na área da saúde também estavam vencidos e o objetivo é quitar as dívidas para que a população volte a ser atendida, tanto em Pato Branco – PR, como pelo Cis Amosc.

Na agricultura, a prioridade agora é atender os agricultores na produção da silagem, que é o carro chefe das famílias e também da economia do município. “Com bastante dificuldade, pois muitas máquinas estavam sem condições de uso, estamos atendendo os produtores que precisam dos nossos serviços para a realização da silagem”, explica.

Quanto a nomeação dos secretários e diretores, Madella comenta ter nomeado apenas alguns, que são fundamentais nesse primeiro momento. Os demais devem ser divulgados nos próximos meses. Na secretaria de administração está Giovane Schuster. Na agricultura estão Belonir e Ari Biasin. Na saúde, Ivair Baldissera. Na secretaria de obras, os servidores estão em férias, até que as máquinas sejam recuperadas e o serviço possa ser iniciado. Contudo, Madella explica que o retorno será “a passos lentos”, já que as condições financeiras e de maquinário são precárias.

“Nossa prioridade é fazer o feijão com arroz, o básico. Temos grandes sonhos e vamos fazer no decorrer do período. As dificuldades são grandes, mas nossa equipe está comprometida e vai fazer o possível e o impossível para o nosso povo ser mais feliz em seu dia a dia”, explica.

Fonte: www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

Nenhum comentário:

Postar um comentário