quarta-feira, 24 de maio de 2017

Deputado do PR diz que doações da JBS para campanha foram legais


O deputado Maurício Eskudlark, do PR, se manifestou nesta segunda-feira, 22, sobre as doações feitas pela JBS na campanha de 2014. O parlamentar, que na época era do PSD, recebeu R$ 350 mil da empresa. Ele participou do Peperi Entrevista e disse que o valor está na prestação de contas da campanha e que as doações foram totalmente legais. Eskudlark explicou que o dinheiro foi doado pela JBS ao PSD nacional, que repassou para o PSD de Santa Catarina. Foi o diretório estadual que depositou o dinheiro para a campanha do deputado que se reelegeu e hoje está no PR.
O deputado Mauricio Eskudlark afirmou que não sabia que a JBS era a doadora originária do recurso repassado pelo PSD aos candidatos na eleição de 2014. O deputado disse, ainda, que o diretório estadual entregou R$ 700 mil para cada um dos candidatos do partido. Ele reforçou que não sabia que o doador era a JBS e explicou que não teve e não tem nenhuma relação com a empresa.
Além disso, o deputado também cobrou a apuração da denúncia de que a JBS teria repassado recursos para o governador Raimundo Colombo. Eskudlark disse que acredita na seriedade do governador, mas afirmou que essa questão deve ser explicada. Sobre a crise nacional envolvendo o presidente Michel Temer, o parlamentar catarinense defendeu o comprimento da Constituição Federal. Para ele, o Congresso Nacional deve escolher o novo presidente caso Temer renuncie ou seja afastado. Eskudlark concluiu dizendo que a convocação de eleições diretas neste momento seria casuísmo para beneficiar alguém.

peperi

Nenhum comentário:

Postar um comentário