quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Caixa Econômica Federal lidera ranking por índice de reclamações do Banco Central


A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de Instituições por Índice de Reclamações do Banco Central, no período de setembro e outubro de 2016, com índice de queixas de 17,20. A instituição é seguida por Bradesco, Santander e Itaú. O Banrisul ocupa a 7ª colocação com índice de 5,48. O banco gaúcho melhorou seu índice, visto que no balanço anterior estava em 6º lugar com 9,45. 

Entre os problemas mais frequentes estão a oferta ou prestação de informação referentes a produtos e serviços de forma inadequada, porque não cumpriram com o acordo ou não prestaram informações suficientes na hora de oferecer o produto; em segundo lugar, irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, isso quando há falha humana, resgates sem autorização do cliente, duplicidade de cobranças. Na sequência, estão problemas relacionados a cartões de crédito.

O ranking não utiliza números absolutos para que evitar distorção entre bancos de diferente porte, então é calculado índice proporcionalmente as reclamações em relação ao número de clientes. A lista é formada a partir das demandas do público registradas no Banco Central, pela internet, por correspondência, presencialmente ou por telefone e considera instituições financeiras de grande porte, com mais de 4 milhões de clientes.
Fonte: Rádio Gaúcha

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