terça-feira, 8 de novembro de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS DOS 37 MUNICÍPIOS NA GREVE GERAL DE 11 DE NOVEMBRO

Aconteceu na noite de segunda-feira (31) Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), a qual aprovou a participação dos Servidores Municipais dos 37 municípios na GREVE GERAL de 11 de novembro.
A presidenta do Sindicato Vania Barcellos fez uma apresentação resgatando os jornais da FETRAM, CUT e SITESPM-CHR, materiais que contribuíram para informar e mobilizar a categoria. Este material começou a ser distribuído ainda em junho.
O presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM) Lizeu Mazzioni explanou sobre o cenário de retirada de Direitos dos Trabalhadores realizando um resgate deste processo e dos avanços que até então os servidores haviam conquistado e que a partir de agora já começam a perder.
COMUNICADO DE GREVE
Após encerrar a Assembleia, a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos reuniu os presidentes das Coordenações Municipais dos municípios da Base Organizada do Sindicato para repassar orientações sobre a organização do dia 11.
A primeira orientação foi o repasse do Comunicado de Greve.
Todos os presidentes presentes receberam o comunicado para protocolar nas prefeituras ainda essa semana.
Após o protocolo os Servidores precisam se mobilizar e participar da GREVE GERAL no dia 11 de novembro.
Serão cinco polos de Concentração para os Servidores Municipais da Base do SITESPM-CHR: Pinhalzinho, Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz.
Segundo a presidenta do Sindicato Vania Barcellos a Greve Geral de 11/11/2016 está no planejamento do Movimento Sindical desde que se concretizou a mudança no Governo Federal, pois os trabalhadores sabiam que após o Impeachment da Presidenta Dilma as reformas na área social e trabalhistas seriam realizadas pelo Governo do Presidente Michel Temer as quais atacam os Direitos conquistados pelos trabalhadores na CLT e na Constituição Federal de 1988.
“Nós Servidores Municipais vamos às ruas na Região Oeste de Santa Catarina para dizer ao Governo Federal que não aceitamos a PEC 55, a Medida Provisória que reformou sem debate o Ensino Médio, a aposentadoria aos 65 anos e todas as demais propostas de ataque aos trabalhadores e trabalhadoras que estão prontas para serem encaminhadas ao Congresso”.
Vania finaliza afirmando que a Direção do SITESPM-CHR está otimista com o nível de mobilização dos Servidores em todos os municípios da região. “Dia 11 faremos uma multidão de servidores concentrados nos municípios polos regionais”. 
Fonte:Silvia Menegatti/Jornalista do SITESPM-CHR

Nenhum comentário:

Postar um comentário