O dono da transportadora do caminhão que se envolveu no acidente que deixou 28 mortos na BR-282, em Santa Catarina, em 2007, foi preso na noite desta sexta-feira (23) em Cascavel, no oeste do Paraná.
Gilmar Turatto tinha um mandado de prisão expedido em abril deste ano e aguardava o processo em liberdade. Ele foi intimado à comparecer ao fórum da cidade e foi preso por um oficial de justiça. Turatto foi condendo a 12 anos de prisão.
Veja também:
O motorista que conduzia o caminhão de Turatto, Rosinei Ferrari, foi acusado de atropelar e matar 16 das vítimas do acidente. À época do acidente, ele foi preso em flagrante por homicídio doloso. Ele foi julgado em 2015 e responde ao processo em liberdade.
O acidente aconteceu em outubro de 2007, em São Miguel do Oeste. Ao todo, 28 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas. Tudo começou com uma batida entre um ônibus e uma carreta. Depois da batida, as duas pistas da rodovia foram interditadas, quando um segundo caminhão não conseguiu parar, ultrapassou a barreira policial e atropelou duas equipes da polícia, bombeiros, jornalistas e outras pessoas que faziam o resgate do acidente.
Fonte: G1/wh3
Nenhum comentário:
Postar um comentário