terça-feira, 20 de junho de 2017
Falta de Gás nas Refinarias Atinge Revendas do Rio Grande do Sul
Uma nota publicada pelo Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás no Rio Grande do Sul, alerta sobre a dificuldade de manutenção de estoques do produto devido a falta de gás nas companhias distribuidoras de Canoas. Este cenário se repete em revendas de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Algumas revendas consultadas pelo AU em Erechim, ou desconhecem o assunto ou não tem ainda nenhum tipo de restrição a comercialização. A maioria das revendas no entanto dizem em Erechim que estão com estoques baixos.
Os revendedores foram orientados pelas companhias distribuidoras a atender somente o consumidor final, pois a chance de racionamento na compra é grande.
A causa, ainda não é oficial e dá conta de que há uma contaminação do gás em uma refinaria no Sul do País. A refinaria não foi nominada. O Singasul em contato com revendedores do Estado, hoje pela amanhã, ouviu diversas versões, entre elas, a dificuldade de acesso do navio a Canoas, tendo necessidade de transporte de fora do Estado via terrestre.
Não há uma posição oficial da Petrobrás sobre o assunto, até o momento. A mesma nota do sindicato alerta que não se descarta-se uma elevação de custo de frete do produto o que causaria um aumento de preços ao consumidor final.
auonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário