quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Diocese proíbe comercialização de bebida alcoólica em festas de comunidade


Uma decisão aprovada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2014, virou decreto na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O documento proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos eventos promovidos pela Igreja Católica.

Segundo o bispo Dom Edgar Ertl, até mesmo eventos de terceiros - locação para casamentos e formaturas, por exemplo - realizados nas dependências pertencentes à Igreja, não poderão haver comercialização.

Nestes casos, os organizadores só poderão distribuir as bebidas gratuitamente aos convidados, assumindo o compromisso formal de manter a moderação do consumo, bem como a ordem no ambiente.

"Nós, como igreja, como diz a CNBB, não podemos cair em contradição. Se nos nossos eventos estamos comercializando bebidas alcoólicas, estamos colaborando com esse grande e grave problema", argumenta o bispo durante uma entrevista de rádio.

Dom Edgar ainda complementa. "Me digam as famílias que têm problemas com bebidas alcoólicas. O que significa ter um alcoólatra dentre de casa, um alcoólatra no trânsito, um alcoólatra da sociedade ou na comunidade. Queremos contribuir para que, acima de tudo, a vida das pessoas seja preservada, seja cuidada, seja amada. Nós somos criaturas de Deus e não podemos abusar da nossa vida, da nossa liberdade", finaliza.

O decreto foi enviado às paróquias da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão ainda em dezembro e entrou em vigor no dia 1° de janeiro deste ano.
Com informações do Jornal de Beltrão/oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário