sábado, 5 de maio de 2018

Ex-prefeito de Xaxim Cesar Fonini é preso


O Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), constava o mandado ainda na quinta-feira (03), mas o político foi preso às 12h desta sexta-feira (04) em Xaxim. Ele foi conduzido para a Penitenciária de Chapecó onde cumprirá pena.


Relembre o caso

Segundo investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Estadual, Fonini é proprietário do Lacticínios Guarujá, de Guarujá do Sul, onde uma força tarefa comandada pelo promotor Fernando Comin apreendeu, no dia 14 de maio, 25 toneladas de pescado roubados em assalto a caminhoneiro, na região de Osasco (SP).

Uma força-tarefa comandada pelo promotor de justiça Fernando Comin e integrada pelas polícias civil e militar, além de fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda, realizou a apreensão da carga roubada. Foram encontradas 25 toneladas de filé de pescado congelado. O produto, segundo apurou o Ministério Público, é fruto de um assalto a caminhão ocorrido no dia 30 de abril, na região de Osasco, quando o motorista ficou em poder dos assaltantes durante 24 horas.

A carga foi adquirida na Argentina e estava sendo transportada para uma indústria paulista, mas foi interceptada pelos assaltantes na região metropolitana de São Paulo. O produto é integrado por 1.275 caixas de filé, avaliadas em aproximadamente R$ 110 mil.

Inicialmente Fonini apontou que não era o proprietário da empresa, mas de acordo com as investigações, era o ex-prefeito quem estabelecia os rumos da empresa em Guarujá do Sul, gerenciando a receptação, transporte e posterior comercialização de cargas roubadas. Segundo os autos, a organização criminosa que operava por meio da Lacticínios Guarujá envolve ainda outras pessoas no esquema de receptação e escoamento de cargas roubadas

Ele foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado.


Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: Reprodução/portaltivinet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário