Os voos ocorrem desde março deste ano por meio de uma parceria entre o Ar Livre Ecoturismo e NoaR Skydive. Segundo um dos organizadores, Anderson Cavasin, devido à procura foram agendadas novas datas para o segundo semestre. Em junho, foram dois finais de semana com as decolagens partindo do Campo Floresta.
Ele explica que são 12 participantes por vez. Além disso, são feitas duas decolagens, uma no nascer e outra no por do sol. Há poucos dias, cerca de 60 pessoas participaram dos voos, que têm duração de aproximadamente uma hora e podem chegar a três mil metros de altitude.
Cavasin esclarece que o balonismo é um desporto aeronáutico praticado com um balão de ar quente e possui adeptos em todo o mundo, devido a sua segurança. O balão deve ter uma matrícula registrado junto à ANAC, assim como o piloto.
O balão que realiza os passeios em Anchieta vem de Campo Largo e é o maior do Sul do Brasil. Não há rota definida, pois o trajeto segue o vento. Os próximos passeios ocorrem neste final de semana, no sábado, 16, e domingo, 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário