Uma professora foi agredida na quarta-feira (13) dentro de uma escola de educação infantil de Maravilha. O caso revoltou professores, que procuraram a polícia para denunciar o episódio. Uma nota foi divulgada por um grupo de professores, que afirmam que “uma mãe invadiu a escola aos gritos, totalmente descontrolada, a procura de um dos professores de seu filho. Sem diálogo, nem respeito, por todos no local, foi logo agredindo verbalmente e fisicamente, um dos professores”.
O documento é intitulado indignação e “desabafo dos professores”. Na nota, eles afirmam que os profissionais estão abalados e desamparados. A nota repudia o ato de violência. “Pois já apanhamos de alunos, e nada é feito, e deixamos uma pergunta para a população, vamos apanhar dos pais também?”, questionam.
Secretaria de Educação
O departamento de jornalismo do Grupo WH Comunicações procurou a secretária municipal de Educação, Roseméri Rodrigues da Silva. Ela disse que vai se manifestar sobre o caso somente depois de orientação do setor jurídico da prefeitura.
Veja a nota na íntegra:
INDIGNAÇÃO
Desabafo dos professores
Nós professores, estamos indignados com o fato que ocorreu, nesta quarta-feira, dia 13/07/2016, em um centro de Educação Infantil, em nosso município, onde uma mãe invadiu a escola aos gritos, totalmente descontrolada, a procura de um dos professores de seu filho. Sem diálogo, nem respeito, por todos no local, foi logo agredindo verbalmente e fisicamente, um dos professores. Tendo que ser contida por várias pessoas que ali estavam (funcionários e pais), e este profissional, sem ter chance de se defender, saiu as pressas do local, dirigindo-se a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Todos nós professores estamos abalados, com o fato ocorrido, pois estamos nos sentindo desamparados.
Repudiamos estes fatos, pois já apanhamos de alunos, e nada é feito, e deixamos uma pergunta para a população, vamos apanhar dos pais também?
Art. 331 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40 existe!!
Desacato e agressão ao funcionário público em exercício de sua função... Para quem é valido esta lei? Para o professor, não?
Escolhemos esta profissão por amor, pela construção de um mundo melhor. Pois somos frutos de uma geração que respeitava seus professores.
A função da escola é fazer a escolarização, a educação tem que vir de casa, pois os filhos são para a vida toda e nós os temos durante 4 (quatro) horas.
Pais que agridem ou são permissivos aos atos de desrespeitos contra os professores de seus filhos, necessitam ter consciência do que estão plantando.
A escola sempre foi um refugio contra a violência para as crianças e os adolescentes.
Hoje ironicamente, a violência esta presente na escola e representada por famílias desestruturadas.
Fonte: Ederson Abi/WH Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário