sábado, 9 de julho de 2016

PRÉ-CANDIDATO JAKSOM CASTELLI DIZ ESTAR PREPARADO PARA GOVERNAR COM O APOIO DE UMA BOA EQUIPE


O Pré-candidato á prefeito Jaksom Natal Castelli (PSD)  no município de Quilombo, recebeu a reportagem do site QuilomboMais para responder a algumas questões importantes. A entrevista é um pouco longa, e por isso optamos por dividi-la em “capítulos” para facilitar o entendimento.
R. QuilomboMais- Se você fosse um produto, como o descreveria para o cliente?
Jaksom Castelli: Me descreveria como um produto independente, um político desvinculado da velha e vil política e com olhos para o futuro. O cidadão brasileiro está cansado do modelo atual que tem à disposição com seus políticos, mas ainda não temos nenhum modelo novo, estamos numa transição e me coloco à disposição para dar um passo nesse movimento, começando com uma campanha limpa, barata e voltada para a construção de propostas focadas no bem coletivo e no desenvolvimento da nossa cidade. Não apenas o crescimento por si só, mas com qualidade de vida, essa é a diferença entre crescimento e desenvolvimento. Me descreveria como um produto que tem sua essência, experiência e trajetória como vereador e secretário de Estado, mas que que se mantém buscando melhorar a si mesmo como pessoa e como pai, mas também como gestor. E para isso estamos abertos para ouvir a nossa sociedade, colocar-se à disposição para, em caso de eleito, fazer o que precisa ser feito para enfrentar esta crise política e econômica e governar acima de tudo para os cidadãos e com os cidadãos.

R. QuilomboMais- Você já foi candidato e agora é pré-candidato, qual a diferença daquela para esta eleição?
Jaksom Castelli: Na outra eleição muitas das ideias que eu tinha como secretário regional ainda não haviam saído do papel e muitos duvidavam que sairia. Agora, com mais tempo, a população pôde testemunhar o resultado do nosso trabalho. Em época de vacas magras, com a arrecadação caindo vertiginosamente, consegui intermediar investimentos importantes para Quilombo. Como prefeito, caso eleito, não será diferente, continuarei tendo a confiança do governador Raimundo Colombo para manter o ritmo de obras em nossa cidade, pois todos os municípios enfrentam dificuldades e sem este tipo de parceria não dá para conseguir investir alto. Enquanto secretário regional, não discriminamos em momento algum a prefeitura de Quilombo em razão do partido que a administra. Pelo contrário! Dêmos o total apoio para conseguir recursos e solucionar problemas, porque visualizamos sempre o bem para a nossa cidade. Esse é o alicerce da nova política que precisamos, mais bom senso e pensamento coletivo e menos interesse próprio.

R. QuilomboMais- Primeiramente como eleitor, você analisa que Quilombo precisa de mudança radical ou de adaptação ao atual modelo de gestão?
Jaksom Castelli: Acredito que Quilombo precisa de algumas mudanças de concepção, acreditar que podemos pensar grande ou sonhar mais alto em algumas situações. Nossa cidade é pacata, tranquila e relativamente é muito segura. Não podemos perder esta essência. Mas ao mesmo tempo precisamos ousar mais e buscar novas fontes de geração de emprego e renda. Precisamos mais coragem para atrair oportunidades para que nossos jovens permaneçam em Quilombo ou voltem para cá depois de estudar fora, de forma a contribuir com o desenvolvimento do município a partir do conhecimento adquirido e da qualificação dos produtos ou serviços que venham a desenvolver aqui. O agricultor, que sustenta nossa economia, precisa de apoio e condições para trabalhar com dignidade e sentir-se estimulado a investir cada vez mais em sua propriedade e a administração municipal precisa avançar mais nessa parceria com o produtor rural. Precisamos sair da zona de conforto, pensar um pouco fora da nossa caixinha e é o gestor público que precisa dar o primeiro passo para isso e dar exemplo. O desafio de um prefeito é muito maior do que fazer o feijão e arroz, é preciso ir além. A máquina pública precisa ser mais enxuta e eficiente, fazer mais com custos cada vez menores. É como numa empresa, as contas precisam fechar no fim do mês, mas os serviços públicos não podem parar, precisam ter cada vez mais qualidade e para isso é necessário uma equipe de governo qualificada e servidores que entendam a missão que cumprem no dia-a-dia. 

R. QuilomboMais- Você se considera capaz para realizar essa mudança? Nesse processo qual sua maior capacidade? E qual sua maior dúvida?
Jaksom Castelli: Com certeza me considero capaz, não sozinho, mas com o apoio de uma boa equipe e principalmente com o apoio do governador Raimundo Colombo. Minha maior capacidade é saber encontrar as pessoas certas para cada setor e também o laço e crédito que temos com o governo do Estado, pois temos uma vertente de recursos aberta para nosso município, bem como a credibilidade com empresários que possam vir instalar empresas na nossa cidade. Minha maior dúvida é se as pessoas estão propensas a aderir à estas mudanças e ao desenvolvimento de nossa cidade e a deixar de lado a preocupação em partidos políticos e interesses pessoais.
Fonte: QuilomboMais    Crédito: PSD Quilombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário