Defesa Civil do estado faz levantamentos em Tapejara para avaliar prejuízos. Foto: RD Tapejara
Na manhã desta terça-feira (12) a Defesa Civil realizou levantamento dos estragos causados pelo temporal que atingiu Tapejara na noite de ontem. O bairro da cidade mais atingido foi o Real 1. Na rua Atalíbio Pinto Teixeira algumas casas foram inundadas, outras destelhadas, causando prejuízo aos proprietários.
No interior, em Linha 3 e Linha 4, a chuva e o vento forte derrubaram 23 postes, segundo levantamento da Coprel. A força do vento arrancou várias árvores e destelhou casas. Moradores tiveram muito trabalho já nas primeiras horas desta manhã, para cobrir residências e galpões que tiveram o coberto arrancado ou destelhado. Muitas árvores também tiveram que ser removidas pois caíram em pátios, estradas ou fiação elétrica.
O clima nesta manhã era de reconstrução. A Defesa Civil espera visitar todos os pontos afetados para fazer um levantamento final dos danos causados. A agricultura também sofreu com o temporal, já que o grande volume de chuva que caiu em pouco tempo, causou enxurrada nas lavouras.
Segundo o Prefeito Seger Menegaz, várias equipes estão trabalhando, principalmente no interior, para solucionar os problemas emergenciais. A Defesa Civil, juntamente com a Administração estarão na tarde de hoje concluindo o levantamento para o decreto de Situação de Emergência por enxurrada e ventos fortes.
RD Tapejara
Nenhum comentário:
Postar um comentário