A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste - DICFROn indiciou cinco pessoas pela prática dos crimes de receptação qualificada (art. 180, §§1º e 2º do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
As investigações apontaram uma associação estável e permanente para a prática de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública.
Os indiciados negociavam na região Extremo-Oeste de Santa Catarina a venda de automóveis adulterados/clonados, provenientes de furtos e roubos cometidos em SC e no RS.
No curso das investigações, foram apreendidos uma caminhonete Toyota/Hilux, um GM/Prisma, um Peugeot/SW 206 e um VW/FOX.
Nas buscas realizadas também foram apreendidas armas e munições em desacordo com as determinações legais, bem como celulares, carimbos, procurações, CRLVs e CNHs falsas.
Dois dos indiciados já respondem ação penal em outra comarca pelos crimes de estelionato, adulteração de documentos públicos e particulares e falsidade ideológica, enquanto outros dois são advogados atuantes na região.
Os indiciados já foram denunciados pelo Ministério Público.
Fonte: Polícia Civil/wh3
Nenhum comentário:
Postar um comentário