Um caso de desvio de dinheiro público envolvendo três funcionários da administração municipal vem sendo investigado em Vargeão. Um processo administrativo disciplinar já foi instaurado por parte da administração municipal. O trâmite apura um “ato de possíveis irregularidades nas contas bancárias do município”, aponta a Portaria Executiva 115/2017.
De acordo com o documento, publicado pela administração municipal em meados deste mês, uma perícia contábil realizada nos cofres públicos da Prefeitura constatou irregularidades praticadas por uma contadora e um contador, ambos lotados na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, além de uma auxiliar administrativa que integra o quadro da Secretaria de Saúde de Vargeão.
Como medida cautelar, o prefeito Volmir Felipe determinou o afastamento dos servidores suspeitos pelo prazo de 60 dias, ou até o término do processo administrativo, sem prejuízo da remuneração. A servidora que atuava como contadora acabou sendo inclusive exonerada do cargo, segundo portaria publicada também no site do município.
A reportagem tentou ouvir a administração municipal, que preferiu ainda não se manifestar sobre o caso. O Oeste Mais também entrou em contato com o Ministério Público (MP) para verificar os procedimentos adotados pelo órgão. No entanto, a informação é que o promotor atualmente responsável pelo MP, Marcos Augusto Brandalise, só estará na comarca na sexta-feira. A reportagem ainda tentou contato com ele via telefone, mas sem sucesso.
De acordo com fontes paralelas buscadas pelo Oeste Mais para levantar mais detalhes sobre o caso, os valores financeiros envolvidos nas irregularidades são grandiosos, mas as cifras ainda não puderam ser confirmadas. Também conforme a Portaria Executiva 115/2017, o município fixou prazo de 60 dias para concluir os trabalhos investigativos.
oestemais
Nenhum comentário:
Postar um comentário