Um homem foi preso por agentes federais, de Dionísio Cerqueira, na manhã desta quarta-feira (9), no Bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste. Ele é suspeito de movimentar há cerca de três anos, mais de R$ 3 milhões em vendas de eletrônicos e equipamentos automotivos via internet.
De acordo com o delegado de Polícia Federal, Daniel Reschke, as investigações iniciaram após uma apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O homem comprava produtos em lojas estrangeiras sem nota fiscal ou desembaraço aduaneiro, e comercializava para todo o Brasil por meio de um site de negócios (Mercado Livre).
A prisão aconteceu por volta das 8h, na residência do acusado, após o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão. Ele foi encaminhado à Delegacia para lavratura do flagrante. Após os procedimentos o acusado foi liberado com o pagamento de fiança arbitrada em R$ 5 mil.
Conforme Reschke, as investigações prosseguem a fim de investigar se outras pessoas participavam do esquema. A previsão é para que em 30 dias seja concluído o Inquérito Policial e encaminhado à Justiça.
Fonte: Rádio Progresso / Junior Recalcati
Nenhum comentário:
Postar um comentário