A paciência da torcida da Chapecoense com a sequência de decisões tomadas pela diretoria do clube — consideradas equivocadas pela maioria — parece ter chegado ao fim. Um movimento nas redes sociais surgiu na noite desta terça-feira, dia 12, pedindo a saída imediata de Plinio David Nês Filho, o Maninho, da presidência da Chape.
Uma página no Facebook, intitulada “A CHAPE É Nossa!”, está convocando a torcida para um ato de protesto na Arena Condá na noite desta quarta-feira, dia 13, a partir das 19h15, horário do jogo entre Chapecoense e Flamengo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A intenção é sensibilizar os torcedores para que inclusive deixem de entrar no estádio. “Convidamos todos os torcedores da Chape, como motivo de protesto não entrar dentro do estádio, ficando do lado de fora! Vamos erguer nossa voz, fazer com que nos escutem, que respeitem nossa opinião!”, diz um trecho do texto publicado na rede social.
Ainda de acordo com a mensagem, o objetivo da mobilização é provocar a saída de Maninho. “Fora Maninho que a torcida da Chapecoense entra”, diz outro trecho, Além da renúncia do presidente, o movimento pede a demissão de Rui Costa, diretor-executivo do clube.
Sem técnico
Desde a saída de Vinicius Eutrópio, anunciada ainda na segunda-feira, dia 11, a Chapecoense já tentou acerto com vários técnicos, mas pelo menos quatro recusaram assumir o cargo. São os casos de Eduardo Baptista, Jorginho, Enderson Moreira e Roger Machado.
O nome de Argel Fucks, que era o quinto da lista da diretoria, também foi descartado na noite desta terça-feira.
O time que enfrenta o Flamengo treinou na tarde desta terça sob o comando do treinador interino Emerson Cris. Ele estará à frente da equipe na partida marcada para a noite desta quarta-feira.
oestemais
Nenhum comentário:
Postar um comentário