quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bombeiros de Xanxerê podem parar serviços por falta de dotação orçamentária


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 1º, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê encaminhou uma correspondência informando sobre o contingenciamento financeiro efetuado pelo estado para municípios com saldo financeiro positivo. Isso faz com que os bombeiros tenham dinheiro, mas não possam utilizá-lo, o que poderá interferir no serviço operacional da corporação.

Ainda na correspondência, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê solicitou apoio no sentido de buscar ajustes técnicos e legais a fim de que possa dar continuidade ao atendimento da comunidade xanxerense, sem interrupções aos demais investimentos programados.

“Nós temos dinheiro, mas precisamos de uma dotação para gastar. Essa dotação seria uma autorização, um orçamento que se aprova de um ano para o outro e nós não temos mais essa dotação. Estamos tentando ajustar este detalhe e neste momento estamos correndo um risco severo, o governo fez um corte, fez uma retenção e o que tínhamos de combustível até o fim do ano, não temos mais. Já acabou nosso recurso que tínhamos liberado e estamos atrás desta dotação”, disse o major Walter Parizotto.

Ele reforçou que não falta dinheiro, falta a liberação deste recurso para que a corporação possa utilizá-lo. “Nós tínhamos no começo do ano uma previsão de gasto de R$ 400 mil, mas nós temos muito mais que isso, porém, não temos a dotação. Hoje nós só temos combustível para alguns dias, alguma coisa terá de ser feita. Se não sair, nós iremos parar, mas não por não termos dinheiro, e sim por não termos a dotação”, finaliza.

Dotação orçamentária

Toda e qualquer verba prevista como despesa em orçamentos públicos é destinada a fins específicos. Qualquer tipo de pagamento que não tenha dotação específica só pode ser realizado se for criada uma verba nova ou dotação nova para suprir a despesa.
Fonte: Lance Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário