segunda-feira, 1 de agosto de 2016
CRISE NO RS
As entidades de classe da Segurança Pública estão alertando a população gaúcha para que não saia de casa na próxima quinta-feira, quando ocorrerá uma paralisação das categorias do setor e também do restante do funcionalismo público estadual. O comércio está sendo também orientado para não abrir as portas e que os pais não levem os filhos às escolas. O apoio do transporte coletivo, via suspensão das operações, foi ainda recomendado.
A mobilização, que ocorrerá entre 6h e 21h, é um protesto sobretudo contra o parcelamento dos vencimentos. Em carta aberta, o Bloco da Segurança Pública denunciou uma “política de desmonte dos serviços públicos” pelo governo e considerou que a “situação é insustentável”.
Além da paralisação, uma operação padrão está sendo realizada desde a sexta-feira e deve durar até o pagamento integral dos salários. Na Polícia Civil, por exemplo, as operações foram suspensas e apenas casos mais graves estão sendo atendidos nas delegacias. Já na Brigada Militar, a ordem é não colocar nas ruas viaturas ou equipamentos de proteção e armamento que estejam com problemas de manutenção ou documentação.
AU Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário