Representando o Brasil na prova de arremesso de peso nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o concordiense Darlan Romani não conseguiu subir ao pódio, mas assegurou a quinta colocação e entrou para a história da modalidade no país, quebrando novamente, por duas vezes no mesmo dia, o recorde brasileiro na modalidade, que já é dele há vários anos.
Na prova classificatória pela manhã, o atleta arremessou a uma distância de 20m94, marca que o credenciou a disputar as finais na noite desta quinta-feira, dia 18, no Estádio Olímpico. Na primeira série de arremessos ele quebrou mais uma vez o próprio recorde, atingindo a marca de 21m02, assegurando o quinto lugar. O americano Ryan Crouser ficou com o ouro ao arremessar o peso a uma distancia de 22m52, batendo inclusive o recorde olímpico.
“Muito sofrimento, muito choro, foi uma situação complicada para chegar até aqui. Tive problema nos dois joelhos. Mas um dos sonhos era estar nessa final olímpica. Muito obrigado a todos, a torcida foi essencial, desde o primeiro arremesso todos ficaram gritando e torcendo. Obrigado Brasil por esse momento”, disse Darlan em entrevista ao SporTV.
O catarinense tem 25 anos, 145 quilos e 1,88m de altura. Ele surgiu no Festival de Atletismo em Concórdia. É inclusive o único brasileiro a arremessar o peso acima de 19 metros na história.
oestemais
Nenhum comentário:
Postar um comentário