Na manhã de terça-feira (9), Policiais Civis das Delegacias de Ampére, Dois Vizinhos e Barracão, com apoio da Polícia Militar, desencadearam na cidade de Ampére a "Operação Doce Pecado".
A qual culminou na prisão em flagrante de dois empresários e a recuperação de uma carga de 37 toneladas de açúcar que havia sido "desviada".Segundo o Delegado Fernando Zamonner, Titular da Delegacia de Ampére, na segunda-feira (8), o motorista de uma transportadora compareceu na sede da CIA da PM de Dois Vizinhos para noticiar que havia sido "assaltado" e que lhe roubaram toda a carga que transportava, 37 toneladas de açúcar.
Após o registro do crime, os policiais civis e militares de Dois Vizinhos iniciaram as investigações e descobriram que na verdade o motorista tinha "desviado" a carga e a vendeu na cidade de Ampére. Diante disso, os policiais desencadearam a operação que culminou na prisão dos dois empresários e a recuperação da carga "desviada", localizada no barracão de uma empresa, com sede na Rodovia PR 481, em Ampére-PR.
Receptação qualificada
Os dois empresários foram presos em flagrante pela prática, em tese, do crime de receptação qualificada, pois, no exercício de atividade profissional, adquiriram e mantinham em depósito, em proveito próprio, as 37 toneladas de açúcar, que deviam saber ser produto de crime.
Em interrogatório eles se mantiveram em silêncio, sendo no decorrer encaminhados ao Setor de Carceragem Temporário anexo à Delegacia de Realeza, onde encontram-se a disposição da Justiça. Quanto ao motorista da transportadora, foi indiciado no Inquérito Policial por apropriação indébita e falsa comunicação de crime.
Fonte: Portal Tri | Foto: Divulgação/ Portal Tri
Nenhum comentário:
Postar um comentário