sábado, 21 de outubro de 2017

Combate ao mosquito Aedes Aegypti será intensificado em Coronel Martins durante campanha nacional


Mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizada na semana que vem em Coronel Martins, entre os dias 23 e 27 de outubro. A ação foi planejada pela Sala de Situação do município e envolve as áreas de Saúde, Assistência Social e Educação buscando conscientizar a população sobre o enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Coronel Martins é considerado pelo Estado como uma localidade infestada pelo mosquito Aedes Aegypti. “Esta mobilização vem justamente para unir diversos setores da sociedade na luta contra o mosquito, ações em conjunto somadas as atitudes individuais de cada um no dia a dia irão trazer resultados positivos”, ressalta a coordenadora da sala de situação, Talita Gitrone.
Durante a semana de mobilização serão realizadas diversas atividades de conscientização e de combate aos criadouros do mosquito. Nas escolas do município os alunos irão fazer uma vistoria para identificar possíveis criadouros, além de recolher resíduos que possam acumular água ao céu aberto, a atividade será acompanhada pela agente de endemias do município, Cleuza Belatto, que passará orientações para os alunos aplicar em casa.
Os alunos da Apae farão a confecção de um mural informativo sobre o mosquito que será exposto na sede da prefeitura para que a população tenha acesso. Já os alunos do Serviço de Convivência (SCFV) irão participar de um concurso promovido pela Sala de Situação que irá escolher o melhor desenho e frase sobre o tema. O mais criativo será divulgado nas redes sociais da prefeitura.
A mobilização também irá envolver todos os setores da Administração Pública. Na sexta-feira (27) na parte da manhã, os funcionários públicos irão participar de uma coleta de lixo no centro da cidade, em ruas, sarjetas e passeios. “Para esta atividade contamos também com a colaboração e participação da população, para que cada um recolha o lixo de seu terreno e deixe na frente da casa que um caminhão passará recolher o material”, pede Talita.
A mobilização foi projetada pela Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Combate ao mosquito (SNCC), e será desenvolvida em todo o território nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário