quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Greve dos bancos vai continuar, após nova rodada de negociação salarial


Após 22 dias de greve e nove rodadas de negociações, o último encontro entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizado na tarde de hoje, em São Paulo, foi frustrado. Os banqueiros mantiveram a mesma proposta de reajuste salarial em 7%, que foi rejeitada na mesa de negociações. Nesta quarta-feira, dia 28, está marcada uma nova rodada de negociações, a partir das 15h, em São Paulo. A principal reivindicação da categoria é a reposição da inflação do período (9,62%) mais 5% de ganho real.
A greve nacional dos bancários deste ano é considerada uma das maiores da história em número de adesões de agências e centros administrativos de todo o país e também já supera a greve do ano anterior que perdurou por 21 dias. Até o momento são mais de 13,4 mil agências de portas fechadas.
Em Santa Catarina, segundo último levantamento apurado pela Fetec, na segunda-feira, dia 26, 630 agências estavam de portas fechadas. Em Concórdia a adesão também é significativa no período. Ao todo 15 agências permanecem de portas fechadas, apenas com atendimentos emergenciais e autoatendimento disponível.
Em Concórdia sete agências aderiram ao movimento no período, dentre elas: Caixa Econômica Federal (Centro e Imigrantes), Banco do Brasil da rua Marechal Deodoro, Itaú, HSBC, Santander e Bradesco. Já na região, são oito agências de portas fechadas, sendo: Banco do Brasil dos municípios de Seara, Xavantina, Ipira/Peritiba, Faxinal dos Guedes e Itá, além da Caixa Econômica Federal de Seara e Faxinal dos Guedes. 


Seebcon Concórdia


Nenhum comentário:

Postar um comentário