quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mais de 20 suspeitos por transferência irregular de títulos de eleitor são indiciados em Piratuba


A Polícia Civil de Piratuba indiciou 23 pessoas que teriam participado de um esquema de transferências fraudulentas de título de eleitor. Os indiciados vão responder por falsidade ideológica e pelo artigo 350 do código eleitoral, que também trata de declarações falsas. Em ambos os casos a pena varia de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.

Entre os indiciados estão representantes de diretórios municipais de partidos políticos, que foram mostrados pela série da RBS TV Voto Manchado, do jornalista Pedro Rockenbach. As reportagens mostraram que 29 cidades de SC têm mais eleitores que habitantes e denunciavam que havia transferências de títulos de pessoas que não moravam no local apresentado à Justiça Eleitoral e que teriam sido feitas a pedido de candidatos em busca de votos.

Segundo o delegado Ricardo Saroldi Chaves, quase todos os indiciados moram em Ipira, cidade vizinha. Mas, para conseguir transferir o título de eleitor, apresentavam documentos falsos como se morassem em Piratuba. Todos os indiciados ficaram em silêncio nos depoimentos e não colaboraram com as investigações, por isso a polícia não conseguiu identificar quem comandava o esquema, de acordo com o delegado.

O inquérito agora está sendo analisado pelo Ministério Público de Capinzal, que deve oferecer denúncia à Justiça.
Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário