quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Chuva forte com granizo atinge Centro de Curitiba



Forte chuva de granizo atingiu o centro de Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira (6) como consequência de uma tempestade com grande desenvolvimento vertical. A chuva durou poucos minutos e agora se desloca para a região metropolitana da capital. Segundo o Simepar, o granizo deve atingir principalmente a região de Pinhais rapidamente. Apesar de alguns problemas pontuais, a prefeitura de Curitiba informou que nenhum estrago afetava os atendimentos da administração municipal até as 14 horas.
De acordo com o meteorologista do instituto, Samuel Braun, não havia um forte indicativo que choveria granizo, mas as pedras de gelo são consequência da instabilidade. “Havia previsão de chuva. O granizo é uma consequência de uma nuvem que ganhou intensidade”, explicou. 
Para provocar o granizo, a nuvem precisa ter uma base longa, que pode chegar até 12 quilômetros de altura. É uma espécie de neblina que antecedeu a chuva desta tarde. “Ela alcança temperaturas muito baixas no topo, que podem chegar a menos 60. A água congelada, encontra ambiente mais quente”, afirmou Braun. ]

auonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário