quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Rádio comunitária tem estúdio incendiado no Norte do RS




O estúdio da rádio Comunitária Coletiva FM, de Cristal do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, teve o estúdio incendiado na noite desta terça-feira (11). O fato foi registrado na Brigada Militar e a polícia não descarta que possa ter ocorrido um atentado. Segundo a ocorrência, a janela do local foi quebrada e um artefato teria sido arremessado para dentro do prédio. Não houve feridos. 
Representantes da emissora e vizinhos apagaram as chamas. Eles usaram extintores de incêndio da própria rádio, mas o estúdio ficou totalmente destruído. A direção da Coletiva FM ainda informou que outro crime ocorreu no dia 28 de setembro, quando furtaram transmissor e demais equipamentos.
A investigação ainda está começando, mas os agentes da região apuram que possa ocorrer uma ligação com as eleições. Em setembro, um candidato a vereador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já o candidato a prefeito Telmo Reis da Silva (PT), foi perseguido na RS-587 quando trafegava com o seu veículo. Logo depois, ao sair da casa de um amigo, foi abordado por um homem armado e encapuzado. Outros dois homens encapuzados surgiram de um matagal e fizeram um disparo de arma de fogo. Segundo o político, o único objetivo deles foi fazer ameaças de morte. Silva foi hospitalizado em estado de choque. Ele não venceu as eleições. 

Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário