segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Senai de Itapiranga está com futuro indefinido







A informação é do diretor da unidade do SENAI em Itapiranga, Ivanor Finato. De acordo com ele, a sequência das atividades é incerta, pois o contrato com a prefeitura encerra no final do ano. No momento são apenas dois cursos, um técnico noturno e de aprendizagem à tarde. Finato projeta uma reunião com os poderes Legislativo e Executivo e também com representantes das unidades de aves e suínos da JBS, empresa diretamente interessada e que pode influenciar na sequência dos trabalhos.
O diretor do SENAI salienta que o momento é de avaliação sobre o procedimento a ser adotado e cursos que podem ser oferecidos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial iniciou atividades em Itapiranga no ano de 2013 com grande infraestrutura disponibilizada no Complexo Oktober. Também terá peso no futuro do SENAI o interesse da sociedade por cursos de aprendizagem e qualificação em virtude do custo ser bastante alto mesmo recebendo a estrutura cedida pela prefeitura.
O prefeito eleito, Jorge Welter, diz que vai ter reunião com diretoria do SENAI para analisar contrato. Ele afirma existe interesse em manter a unidade no município e ampliar as atividades.

Fotos: Elias Schneider/Portal Peperi




Nenhum comentário:

Postar um comentário