sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ladrões abatem animal e debocham pendurando cabeça em galpão


Há vários meses, agricultores da região têm enfrentado um problema que já é comum nas propriedades agrícolas: o furto de animais, muitos deles abatidos no próprio local. Além de praticar o furto, a ousadia dos ladrões é zombar do proprietário, colocando a cabeça do animal pendurada no galpão da propriedade.
Esse fato aconteceu na Linha Pinheirinho, interior do município de Romelândia, e quando o proprietário foi até às mangueiras encontrou as vísceras e patas abandonadas e a cabeça pendurada. O registro foi feito na delegacia de Polícia Civil.
Outras propriedades do município foram atacadas com o mesmo “modus operandi”. O animal é abatido e levado ainda com o couro, ficando para trás as vísceras, patas e cabeça.
Segundo uma investigadora da delegacia da Comarca e Anchieta, há tempo a região tem esse tipo de crime e a polícia procura identificar seus autores.
Na região de Campo Erê não é diferente. Segundo Jhon Endy Lamb, delegado da Comarca de Campo Erê, os crimes de abigeato, é um dos que mais preocupa a polícia.
“Os animais são furtados e muitos deles abatidos nas próprias propriedades, em lugares ermos, onde os ladrões conseguem praticar o crime sem serem incomodados” destaca Lamb. Sem denúncia é difícil chegar à autoria, mas a população deve e tem a obrigação de fazer a denúncia, mesmo que anonimamente.
Um aliado ao combate a esse tipo de crime veio da aprovação da uma nova Lei, que pune de igual penalização o ladrão e o receptador, inclusive com aumento de pena. A ajuda da população nas denúncias são de suma importância, tanto para a Polícia Militar e a Civil, para identificar os autores desses crimes. Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 190 da Polícia Militar, 181 da Polícia Civil, sem a necessidade de identificação.
Fonte: Campoere.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário