Um homem ficou ferido depois que a colheitadeira que ele dirigia tombou em uma estrada rural da localidade de Linha Silvino Farias, em Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde desta quinta-feira (29). O homem ficou preso na cabine e os moradores da comunidade ajudaram no resgate.
“Ele não morreu por sorte. A máquina tombou duas vezes. Familiares dele disseram que a colheitadeira estava sem freio e ele não conseguiu segurar na descida", relata Anderson Rebinski, que mora em frente ao local do acidente e ajudou no socorro.
Como o hospital mais próximo fica a 25 km do ponto do acidente, os moradores da comunidade se uniram para levantar a máquina e resgatar o motorista.
"Fomos nós mesmos, aqui da comunidade, que o socorremos. Quando conseguimos tirar a cabeça dele de dentro das ferragens, ligamos para a ambulância. Tivemos que fazer isso, pois a ambulância ia demorar para chegar”, conta Rebinski.
O motorista, de 27 anos, é da comunidade de São Roque, na cidade de Ivaí, conforme informações do morador que ajudou no resgate.
A equipe de enfermagem do Hospital Municipal de Ivaí informou que o motorista teve ferimentos leves e não corre risco de morte. Seu quadro é estável e ele continuará internado, em observação.
G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário