Cooperoeste amplia área de atuação e negócios no Paraná, mais precisamente na região de Rio Bonita e arredores. A informação é do secretário do Conselho Diretor. Conforme Sebastião Vila Nova, a cooperativa começou a atuar no vizinho Estado em 2008, em Nova Laranjeiras. Atualmente são atendidos nove municípios. A intenção, no entanto, é ampliar a área de abrangência entre Cascavel e Guarapuava.
INDUSTRIALIZAÇÃO DE LEITE UHT
No início eram recolhidos em torno de 20 mil litros de leite por dia. Hoje são 50 mil e o objetivo é chegar a 100 mil litros até o final deste ano. De acordo com o diretor, muitos produtores querem vender a produção para a Cooperoeste - que é parceira de uma cooperativa de Guarani Açú. Entre os planos de expansão da Cooperoeste no Estado paranaense está a industrialização do leite UHT.
Segundo o secretário do Conselho Diretor, atualmente a Cooperoeste mantém uma parceria com uma indústria de Ponta Grossa para fabricação do leite condensado e já firmou outra, com uma laticínios de Francisco Beltrão, para industrialização do leite longa vida. As primeiras embalagens estão prontas e o processo de comercialização deve iniciar nos próximos dias. Sebastião Vila Nova informa, ainda, que 45% dos produtos industrializados pela Cooperoeste são comercializados no Paraná.
BENEFÍCIO AOS ASSOCIADOS
Associados da Cooperoeste serão beneficiados com a ampliação na área de atuação no vizinho Estado. A informação é do secretário do Conselho Diretor. De acordo com Sebastião Vila Nova, o investimento vai proporcionar um incremento de produção e vendas que vão retornar ao associado em forma de programas para incrementar a produção de leite e melhorias na propriedade. Além disso, vai fortalecer a Cooperoeste.
Ainda, conforme Vila Nova, já se estuda a implementação de uma indústria da Cooperoeste no Paraná, visando atender, principalmente, produtores da agricultura familiar. Essa será uma das prioridades para 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário