sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Bombeiros alertam população com relação a taturana
A lagarta venenosa taturana começa a aparecer nesta época do ano. Em Iporã do Oeste, foi registrado, nos últimos dias, um caso de contato com a ruga taturana.
O sargento Oldair Schmitz, comandante do Corpo de Bombeiros, comentou que, além de Iporã do Oeste, outros casos foram registrados na região. Somente nos primeiros dias de janeiro, o Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina somou 12 casos na região Oeste, sendo sete apenas na região de São Miguel do Oeste.
Oldair Schmitz faz uma alerta para que as pessoas tomem cuidado ao encostar em árvores para evitar o contato com a ruga. As taturanas costumam aparecer em árvores nativas ou frutíferas. Ele explica que as taturanas possuem cerdas pontiagudas, fazendo com que o veneno contido nas mesmas seja injetado na pele das pessoas que entram em contato com elas, causando dor e sensação de queimação, além de o local ficar vermelho e inchado. Schmitz salienta que, assim que for notado o contato, deve-se procurar ajuda médica.
Na manhã desta quinta-feira, 05, os Bombeiros de Iporã do Oeste foram acionados para capturarem taturanas no centro da cidade.
peperi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário