terça-feira, 23 de maio de 2017

Coronel Martins melhora em levantamento que avalia riscos de transmissão da dengue


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), passou a considerar o município de Coronel Martins como localidade de baixo risco de transmissão da dengue, uma significativa melhora em relação ao último levantamento que indicava médio risco de  transmissão.
De acordo com a agente de Combate a Endemias, Cleuza Belatto, a melhora no quadro é fruto de um trabalho intenso desenvolvido na comunidade. “Estamos trabalhando diariamente no combate ao mosquito, desenvolvendo diversos tipos de ações em conjunto com diferentes esferas da sociedade, como por exemplo a Sala de Situação, onde nos reunimos constantemente para debater e planejar ações neste sentido”, ressalta.
De acordo com Cleuza, a melhora no quadro é muito importante, mas os cuidados precisam continuar. “É fundamental que as pessoas continuem a cuidar de suas residências para acabar ou evitar possíveis criadouros de mosquito. Estamos desenvolvendo um trabalho forte de conscientização  e combate, mas é um trabalho que precisa ser feito em conjunto com toda a comunidade para que continue a apresentar resultados positivos”, enfatiza. 
Ao todo foram analisados pela DIVE 49 municípios, destes, apenas 14 foram considerados de baixo risco para transmissão, 24 com médio risco e 11 com alto risco.
CUIDADOS
Para evitar a dengue é preciso combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário