sábado, 19 de agosto de 2017

Ade esteve em Brasília para tratar de questões sanitárias e busca por recursos



O prefeito Ade esteve em Brasília nesta semana, para tratar junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), questões ligadas ao esgotamento sanitário de Coronel Martins, como implantação e estruturação do serviço de saneamento básico em 100% das residências da cidade.
Em Brasília, Ade foi atendido pelo chefe do departamento de Engenharia de Saúde, Ruy Gomide. “Em 2012 o município foi contemplado com a elaboração do projeto de engenharia e do Plano Municipal de Saneamento,  que foi posteriormente aprovado pela Funasa e agora estamos buscando recursos junto ao departamento federal para executar o projeto de saneamento”, explica Ade. 
Ade aproveitou a ida à Capital Federal para visitar o gabinete e tratar de emendas parlamentares com deputados e senadores catarinenses. “Conversamos sobre a possibilidade de execução de projetos cadastrados pelo município no Siconv, além da questão de liberação de recursos e emendas parlamentares, porém a situação financeira do país acaba por dificultar muito esta questão”, afirma Ade.
Mesmo que a expectativa para liberação de emendas parlamentares não seja das melhores, Ade renovou pedidos para o ano que vem. “Sabemos que os deputados têm suas bases eleitorais, mesmo assim protocolei pedidos para todos os partidos solicitando que sejam liberadas emendas para nosso município”.
Ade visitou os deputados Pedro Uczai (PT), Esperidião Amin (PP), Celso Maldaner (PMDB) e Carmen Zanotto (PPS). Além dos parlamentares, o prefeito também visitou a ex-deputada e ex-senadora de Santa Catarina, Ideli Salvatti. Atualmente, Ideli ocupa o cargo de secretária da pasta de Acesso a Direitos e Equidade na Organização do Estados Americanos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário