terça-feira, 22 de agosto de 2017

Fabiano participa de evento voltado a gestores municipais em Florianópolis




O vice-prefeito Fabiano Joton participou do III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), na semana passada em Florianópolis. O evento reuniu mais de 300 profissionais, entre gestores de projetos, engenheiros e arquitetos, que atuam nos setores de captação de recursos e execução de obras públicas.
Em paralelo ao encontro também aconteceu o primeiro Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público. “São encontros importantes, pois aprendemos como devem ser elaborados os projetos para convênios e contratos de repasses dos municípios objetivando estar organizando da melhor forma possível toda a documentação que é exigida para angariar recursos tanto federais quanto estaduais”, ressalta Fabiano.
O evento contou com palestras e oficinas sobre os trâmites relativos à transferência voluntária de recursos da União frente a nova legislação federal e apresentação das possibilidades de captação de recursos desvinculadas dos governos federal e estadual. “Hoje a maioria dos programas de repasses de recursos e prestação de contas são realizados pela internet através de sistemas, então é importante que estejamos atualizados e aptos a trabalhar com estes sistemas para facilitar nosso trabalho, evitar erros e administrar melhor os investimentos do Governo Municipal ”.
O responsável pelo setor de Convênios do município, Neimar Cassol, também participou do evento.
Conversa com os deputados
Fabiano aproveitou a ida para a capital catarinense para visitar a Assembléia Legislativa  e conversar com os deputados sobre repssases de emendas e recursos para Coronel Martins. “ Estive conversando com os deputados principalmente sobre nossa questão financeira para que eles nos deem uma atenção quanto a isso, mas as dificuldades financeiras do país e do estado refletem diretamente em uma possível ajuda dos parlamentares, porém estamos trabalhando neste sentido e continuaremos em busca de recursos”, destaca.  
Entre os assuntos debatidos com os deputados, Fabiano conversou sobre o  FUNDAM II que deverá contemplar o município com recursos financeiros” Não temos definição de valor e objetos propostos, se vai ser possível adquirir máquinas, equipamentos ou em obras de infraestrutura. Infelizmente o que se definiu é que não poderemos investir estes recursos no custeio que seria ideal aos municípios que passam por dificuldades financeiras como é o nosso caso”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário