sábado, 12 de agosto de 2017

Produtores de Coronel Martins participam de palestra sobre leite


A Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri e a Coopercel, cooperativa de leite do município, promoveram uma tarde de palestras sobre produção leiteira, com enfoque na pastagem e genética dos animais.
A tarde começou com palestra sobre melhoramento genético, conduzida pelo médico veterinário  e especialista em pecuária, Ediel Kerber, onde foram discutidas questões referente às vantagens da genética neozelandesa.
Na sequência da tarde, os agricultores participaram de palestra sobre nutrição de vacas de leite a pasto, conduzida pelo médico veterinário e especialista em pecuária, Everton Poletto. “Coronel Martins tem algumas experiências muito boas de manejo de pasto para nutrição animal, e a gente vem aqui para discutir estas e apresentar outras experiências neste sentido, a fim de agregar na produção e rentabilidade do rebanho leiteiro”, destaca Everton. 
O prefeito Ade também participou do evento e destacou a importância de promover palestras neste sentido. “Os produtores de leite exercem um importante papel no desenvolvimento de nosso município, é uma de nossas bases econômicas, e promover reuniões como esta irão contribuir para o desenvolvimento deste setor”.
Durante o evento, os agricultores receberam também livretos com informações e dicas voltadas a produção leiteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário